Utilidades
Mutirão para trabalhadoras rurais vai até o próximo sábado
Três regiões paraenses recebem atendimento previdenciário e assistencial durante ação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Incra
A fim de prestar atendimento de serviços e benefícios previdenciários e assistenciais, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Pará colabora, a convite do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em mutirões de assistência às trabalhadoras rurais em sete municípios abrangidos pelo projeto, que vai ocorrer até sábado, 14 de dezembro.
A ação, que faz parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), faz itinerância em Abaetetuba, Igarapé-Mirim, Aurora do Pará e Acará, no nordeste paraense. Já no sudeste e sul do Pará, o programa passa pelas cidades de Breu Branco, Goianésia do Pará e São Félix do Xingu.
Entre os serviços oferecidos à população, estão orientações sobre o seguro-defeso ao pescador artesanal, o requerimento de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), simulação de aposentadoria e emissão de senha Gov.Br.
O INSS disponibilizará informações relacionadas à revisão e à manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de outros serviços de consulta de processo e de cumprimento de exigência.
Sul e sudeste do Pará
10 a 11/12 - Galpão da Igreja Assembleia de Deus, na Vila Ladeira Vermelha – São Félix do Xingu.
13 a 14/12 - Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (AMAT Carajás), na Avenida Xingu, n° 4071 – São Félix do Xingu.
Nordeste do Pará
10/12 - Creche Municipal Eliene Quinto, rua Boa Vista – Aurora do Pará
12 e 13/12 - Rodovia PA 252km 01, no Centro de Referência de Assistência Social Alegria (CRAS) e no Centro de Treinamento, entrada da cidade – Acará
Secom-PA